Grupo representa Brusque no SCMC
Depois de um rigoroso processo de seleção, o Grupo Uniasselvi/Assevim, através do curso de design de moda, conquistou a aprovação e representa Brusque na sétima edição do Santa Catarina Moda Contemporânea (SCMC). Esta é a quinta vez consecutiva que a entidade educacional integra o projeto, considerado o maior evento de moda no estado e forte propulsor do design e da inteligência compartilhada.
Criatividade, inovação e distância do senso comum foram alguns dos pontos positivos destacados pela banca avaliadora no momento da seleção. "Três das nossas duplas foram aprovadas até a fase final, para a defesa do portifólio em banca. Nessa etapa, a dupla formada pelos acadêmicos Pâmela Fraga e Carlos Cesar de Souza conquistou uma das 13 vagas disponíveis. Mas a grande novidade desta sétima edição é a responsabilidade de representarmos sozinhos a cidade de Brusque no projeto, um município reconhecido pela qualidade da moda que produz", explica o coordenador do projeto na instituição, Édio Bertoldi.
Pâmela apresentou projetos inspirados na esquizofrenia, plussize e dança contemporânea. Já Carlos apostou em futebol americano, tribos indígenas e "A Doce Vida". A mistura deu certo e se enquadrou no grande objetivo do SCMC, que é fomentar uma identidade de moda no Estado.
Assim como nas edições anteriores, o SCMC une a teoria da sala de aula com a prática do mercado de trabalho. Desta maneira, as empresas de moda se aproximam da inovação e das inspirações comuns da academia e os estudantes conhecem melhor o mercado que os receberá depois de formados.



